
Modernização da Subestação Cachoeira do Sul está em fase final
Data:
Escrito por:
O município de Cachoeira do Sul está recebendo uma importante obra no sistema elétrico da região. A RGE está finalizando a modernização da Subestação Cachoeira do Sul, beneficiando diretamente 35 mil clientes e com um investimento de R$ 14,7 milhões.
Agora, na fase final, algumas interrupções momentâneas programadas e de curta duração - popularmente conhecidas como “piscas” - serão necessárias para garantir a segurança dos profissionais e equipamentos. Nesta sexta-feira, 28, entre 11h e 11h30, e entre 16h e 16h30, os piscas impactarão partes dos bairros Águas Mornas, Capão da Cruz, Enforcados, Bosque, Passo da Areia, Ferreira, Pertille, Três Vendas, Taboão, Faxinal da Guardinha, Noêmia, Marina e Rural.
Estas manobras são necessárias para finalizar as obras na Subestação e garantir maior confiabilidade da rede e redução nos riscos de interrupção do fornecimento de energia no município. A modernização da Subestação trará benefícios significativos para os consumidores da região, com mais qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia, além de ampliar a capacidade para atender ao crescimento do consumo.
Desligamentos programados: são procedimentos realizados pela RGE em situações especiais, como troca de equipamentos, manutenção na rede e reposição de peças e componentes. Esse processo é necessário para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede, não servindo para situações de desligamentos emergenciais, como os causados por temporais ou acidentes de trânsito.

Como receber os avisos no celular? Os mais de 3 milhões de clientes da RGE podem se cadastrar para receber gratuitamente os avisos de desligamentos programados por meio do QR Code, apontando a câmera do seu celular ou pelo site www.rge-rs.com.br/desligamentoprogramado.
Para o cadastro é necessário informar número de telefone e endereço de e-mail, tendo em mãos o Seu Código (número que consta nas contas de energia de cada unidade consumidora). Para aqueles que não são atendidos pela RGE, a informação está disponível através de pesquisa por cidade da área de concessão da distribuidora.