
Formação de eletricistas em Erechim amplia impacto social da RGE na região
Data:
Escrito por:
Impactar positivamente as comunidades, promovendo capacitação e empregabilidade. Esse é um dos objetivos da Formação de Eletricistas, curso oferecido de forma totalmente gratuita pela CPFL RGE nas cidades em sua área de concessão. E na última sexta-feira (10/10), foi realizada a cerimônia de formatura de 13 novos profissionais. O evento foi na Estação Avançada (EA) do município e contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, representando a Prefeitura de Erechim, e o Vereador Ricardo Argenta, representando a Câmara de Vereadores do Município.
Mas a formatura simboliza mais do que a conclusão de um curso: ela representa um passo concreto da CPFL RGE rumo ao propósito de oferecer oportunidades e inclusão social nas cidades onde está presente. A iniciativa alia capacitação técnica à geração de emprego e renda, promovendo transformação real na vida dos participantes.
A turma foi composta por moradores de Erechim e de outras cidades da região, o curso ofereceu formação profissional com estrutura completa, incluindo hospedagem, alimentação e transporte. Os 13 alunos foram contratados pela CPFL RGE no início das aulas e, agora com a conclusão, todos os 13 formandos darão início as atividades em campo, com alocação nas equipes das Estações Avançadas (EAs) de Erechim, Guaporé, Nova Prata, Aratiba, Marau, Sarandi, Palmeira das Missões e Nonoai. A iniciativa também reforça as equipes de atendimento capacitadas para entregar um serviço com ainda mais eficiência, sendo que em 2025 já ocorreram 183 contratações com esse formato.
“A formação de eletricistas mostra, na prática, como a CPFL RGE acredita no desenvolvimento das pessoas das comunidades onde atua. É um investimento que transforma vidas, cria oportunidade e fortalece nossa presença na região”, destaca Claudio Manica, consultor de negócios da CPFL RGE.
A iniciativa se alinha aos compromissos sociais do Grupo CPFL Energia, contribuindo para a construção de um legado que vai além de oferecer um serviço essencial: leva desenvolvimento, dignidade e oportunidade para as pessoas. A energia, nesse contexto, é também ferramenta de inclusão e transformação.