RGE atualiza informações sobre o fornecimento de energia elétrica no Rio Grande do Sul
Data:
Escrito por:
São Leopoldo, 24 de outubro de 2024 - A RGE informa que o avanço da instabilidade climática que atinge o Estado, nesta quinta-feira, 24, está afetando o fornecimento de energia a clientes da empresa. Os danos são causados principalmente pelo forte vento, que arremessa galhos e objetos sobre fios e outros equipamentos.
Às 13h desta quinta-feira, 24, a empresa registrou 264 mil clientes sem energia elétrica, representando 8,5% dos clientes da distribuidora, principalmente nas regiões Metropolitana, Norte, Vale dos Sinos, Serra, Planalto e Vale do Taquari. O pico de clientes interrompidos foi de 291,5 mil, às 12h47min, afetando 9,4% do total de consumidores. As equipes da RGE seguem totalmente mobilizadas no atendimento das ocorrências para efetuar consertos e restabelecer o fornecimento de energia elétrica no menor prazo possível.
A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.
Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento:
SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
WhatsApp: (51) 9 9955.0002
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
Call Center: 0800 970 0900.