RGE atualiza informações sobre o fornecimento de energia elétrica no Rio Grande do Sul (13h)
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A RGE informa que a instabilidade climática que atingiu o Estado, nesta quinta-feira, 24, afetou o fornecimento de energia a clientes da empresa. Os danos foram causados principalmente pelo forte vento, que arremessou galhos e objetos sobre fios e outros equipamentos.
Às 13 horas desta sexta-feira, 25, a empresa registrou 15,5 mil clientes sem energia elétrica, representando 0,5% dos clientes da distribuidora, principalmente nas regiões Metropolitana, Serra e Planalto. O pico de clientes interrompidos foi de 291,5 mil, às 12h47min da quinta-feira, afetando 9,4% do total de consumidores. Em menos de 24 horas as equipes da RGE já restabeleceram a energia para cerca de 95% dos clientes afetados e seguem totalmente mobilizadas no atendimento às ocorrências para efetuar os consertos e restabelecer o fornecimento de energia elétrica no menor prazo possível.
A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.
Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento:
SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
WhatsApp: (51) 9 9955.0002
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
Call Center: 0800 970 0900.